Documentos de Interesse


Estatutos

Os primeiros estatutos da APTO datam de 16 de Dezembro de 1961; em 30 de Outubro de 1974 a APTO foi legalizada através de escritura pública no 19º Cartório Notarial de Lisboa publicada em D. R. em Fevereiro de 1975.

Estatutos da APTO

Image
Perfil do Terapeuta Ocupacional

A APTO elaborou, em sede de Direção e sob a aprovação da Assembleia Geral, o Perfil Profissional do Terapeuta Ocupacional, que descreve resumidamente os seus princípios de abordagem.

Ver documento

Image
Código Deontológico

O Código Deontológico do Terapeuta Ocupacional e o Regulamento (procedimento disciplinar) foram aprovados em Assembleia Geral a 6 de Fevereiro de 2010.

A versão impressa deste documento pode ser adquirida pelos Terapeutas Ocupacionais, junto da APTO.

Os sócios da APTO recebem um exemplar aquando da sua inscrição.

Ver documento

Exercer Terapia Ocupacional num país estrangeiro

A APTO vem partilhar a informação necessária para se exercer Terapia Ocupacional, em diversos países de todo o mundo, de acordo com a informação fornecida pela WFOT.

Caso tenha interesse consulte o seguinte documento

Consultar Documento

Exercer na Europa

A APTO traduziu o quadro com os documentos necessários para solicitar o reconhecimento ou registo dos terapeutas ocupacionais num país Europeu, de acordo com a informação fornecida pelo COTEC.

Caso tenha interesse, consulte o documento

Consultar Documento
Todos os anos o COTEC recolhe dados, sobre Terapia Ocupacional, nos 30 países membros. O resultado, encontra-se no documento 2017 Summary of the Profession" que caracteriza a profissão, nos diversos países europeus.